Entrando na reta final do Campeonato Brasileiro, a equipe do Fortaleza ainda não tem o seu futuro garantido na competição. Em 11° lugar, após a derrota contra o Flamengo e empate com Athletico Paranaense, a equipe viu as suas chances de ir para Libertadores despencar. Porém, a equipe ainda tem chances de classificação para Sul-Americana.
Para isso a equipe precisa superar um tabu de estar há um mês sem saber o que vencer. Ainda, tendo perdido a final da Copa Sul-Americana para a LDU, o time precisa se unir para buscar uma vitória no próximo jogo contra o Cuiabá. Porém, mesmo com alguns jogos restantes para o fim da competição, a diretoria já se prepara para perder 13 atletas no final deste ano e inicio de 2024.
Fortaleza poderá perder 13 jogadores para a temporada de 2024
Já estudando qual será a situação do elenco e o financeiro para a próxima temporada, a diretoria do Fortaleza já se planeja para perder cerca de 13 jogadores ainda no final deste ano, quando se encerra os contratos. Até o momento, o clube ainda não se movimentou com nenhum dos jogadores para tentar renovar o vínculo. Confira quem são os atletas:
- GOL: Fernando Miguel, Kozlinski e Kennedy e Felipe Alves
- VOL: Caio Alexandre
- MEI: Lucas Crispim, Zanocelo, Matheus Vargas e Luiz Henrique
- ATA: Silvio Romero, Pedro Rocha, Guilherme e Yago Pikachu
Até o momento, desses atletas, quem não deve permanecer no clube é o atacante Silvio Romero. Emprestado pelo Independiente, a diretoria do Leão do Pici já sinalizou de que não pretende fazer uma oferta de ampliação do vínculo de empréstimo ou de apresentar uma proposta de compra em definitivo.