Nesta quinta-feira, dia 18, Luquinhas, reforço do Fortaleza, teve sua estreia nos treinamentos realizados no Centro de Treinamento do Pici. O meio-campista, que chega para integrar o elenco tricolor, foi anunciado oficialmente vestindo a camisa 18.
Luquinhas, cuja contratação foi concretizada junto ao New York Red Bulls, trouxe consigo sua habilidade e versatilidade para o meio de campo do Fortaleza. Nas redes sociais, o clube do Pici publicou imagens do primeiro dia do atleta no CT, fazendo atividades físicas e participando das sessões de treinamento. Confira:
Luquinhas traz consigo uma sólida bagagem de experiência no cenário internacional do futebol. Nos últimos dois anos, o meio-campista atuou pelo NY Red Bulls em 70 partidas, destacando-se com 10 gols e 8 assistências em renomadas competições como a Major League Soccer (MLS), a League Cup e a US Open Cup.
O início da trajetória profissional de Luquinhas remonta às categorias de base do Ceilandense-DF. Aos 17 anos, deu os seus primeiros passos no futebol europeu ao defender o Vilafranquense, de Portugal, e posteriormente integrou o time B do Benfica. Desta forma, o atleta brasileiro nunca chegou a jogar profissionalmente em seu país natal, com o Fortaleza sendo seu primeiro clube no Brasil.
Entre as temporadas de 2019 e 2021, consolidou a sua presença no futebol polonês atuando pelo Legia Warszawa, onde contribuiu para a conquista do bicampeonato da Liga Nacional. O novo reforço do Laion já foi inscrito no BID, portanto, já pode atuar na estreia do Tricolor do Pici contra o Horizonte, pelo Campeonato Cearense.