Nos últimos anos a diretoria do Fortaleza tem adotado uma estratégia diferente das demais grandes equipes no mercado de transferências. O clube tem investido em contratar jovens jogadores para desenvolver em suas categorias de base, dar experiência para eles através de empréstimos para times de divisões inferiores e depois poderem assumir algum papel no elenco do clube.
Porém, algumas vezes esse processo pode ser interrompido no meio por conta de um destaque muito grande do atleta no clube e decidem contratar ele. Nesta temporada não tem sido diferente. Dois jogadores que foram emprestados para o Atlético Goianiense podem ser vendidos após o final do empréstimo.
Fortaleza pode vender dois destaques da Série B
Na tarde desta quinta-feira (16) o presidente do Fortaleza Marcelo Paz concedeu uma entrevista coletiva no CT do clube. Entre vários questionamentos realizados, ele foi perguntado sobre a situação dos jogadores Gustavo Coutinho e Alix Vinicius. Paz revelou que ambos podem deixar o clube cearense muito em breve.
Quem pode ser vendido primeiro é Alix, que já atrai o interesse do Internacional, devido as susas boas atuações no time goiano. Já Gustavo Coutinho tem agradado, com suas atuações, a diretoria do Fortaleza. A tendência é que ele possa ter seu contrato renovado e siga sendo emprestado até o momento em que estiver com condições para poder jogar pelo time principal do clube. Porém, a saída de Silvio Romero pode acelerar esse processo.