3 jogadores pedem para deixar o Fortaleza em decorrência de violência sofrida contra o Sport

Há pouco mais de uma semana, o ônibus em que estava a delegação do Fortaleza foi atacado por uma torcida organizada do Sport logo após deixar a Arena Pernambuco, onde essas duas equipes empataram por 1 a 1, em um jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

Agora, o Departamento Médico do Tricolor de Aço já conta com um novo quadro médico dos jogadores feridos durante o atentado realizado por membros da Torcida Jovem do Sport.

3 jogadores impactados pelo atentado no Recife seguem fora do fortaleza 

De acordo com uma apuração feita pelo GE, quatro dos seis atletas do Fortaleza atingidos durante o atentado em Pernambuco já estão treinando normalmente junto com o restante do elenco tricolor. São eles: o goleiro João Ricardo, o volante Lucas Sasha, o zagueiro Brítez e o lateral-direito Dudu, que já retomaram as atividades promovidas pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda no Centro de Excelência Alcides Santos

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, o lateral-esquerdo argentino Gonzalo Escobar, o zagueiro Titi e o atacante Thiago Galhardo estão entre os desfalques do Fortaleza para a sequência dos próximos jogos. Os três jogadores seguem se recuperando dos traumas físicos e psicológicos desse episódio de violência extrema no futebol brasileiro. Os dois defensores vem tratando de inúmeros ferimentos sofridos durante o ataque, enquanto Thiago Galhardo permanece fora após pedir liberação para tratar de sua saúde mental, já que começou a apresentar crises de pânico após o acontecido.

Além deles, Calebe e Hércules também não estarão disponíveis para o duelo contra o Fluminense-PI, na estreia pela Copa do Brasil 2024, no domingo, fora de casa, jogando no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina .