3 motivos para a volta de Ceni ao Fortaleza ser concretizada em 2024
Há poucas rodadas do final do Campeonato Brasileiro, a equipe do Fortaleza vive uma situação complicada que dura há mais de um mês. Até o momento a equipe está a dez jogos sem vencer. Com esse péssimo desempenho, muito se especula sobre uma possível saída de Juan Pablo Vojvoda, mesmo que ele tenha sido crucial para a campanha histórica da equipe no vice-campeonato da Copa Sul-Americana.
Até o momento o desejo do presidente Marcelo Paz é que Vojvoda permaneça à frente da comissão técnica da equipe para os próximos anos. Porém, com essa má fase, o argentino pode entender que o melhor a se fazer é deixar a equipe. E caso isso se concretize, quem pode voltar a treinar a equipe é Rogério Ceni, que atualmente está no Bahia
Ceni pode ser um dos preferidos do Fortaleza, caso Vojvoda saia
Querido pelo presidente Marcelo Paz, Rogério Ceni possui três passagens pelo Leão do Pici e tem o seu nome marcado na história do clube. Confira quais são os três motivos que tornam o goleiro ídolo do São Paulo em favorito para substituir Vojvoda:
1- Iminente saída de Ceni do Bahia
Em setembro de 2023, com a situação do Bahia bastante complicada no Campeonato Brasileiro, Ceni foi escolhido pela diretoria para tentar salvar o time de um possível rebaixamento. Porém, com um elenco fraco, ao que tudo indica ele não irá conseguir livrar a equipe de jogar a segunda divisão no próximo ano. Com isso, Ceni deve voltar a ficar sem clube.
2- Má fase do Fortaleza
Com mais de um mês sem vencer, um possível rebaixamento do Fortaleza para a segunda divisão irá manchar uma campanha histórica na Copa Sul-Americana. Caso esse péssimo momento persista, algum dos lados pode tomar a decisão de romper esse vínculo que se iniciou em 2021.
3- Identificação de Ceni com o Fortaleza
Mesmo que nos últimos anos o argentino Juan Pablo Vojvoda esteja fazendo um excelente trabalho na equipe, Rogério Ceni tem uma grande identificação com o Fortaleza e sua torcida. Em especial por ser o responsável em subir com a equipe para a Série A em 2018.