O Fortaleza pode ter quatro desfalques importantes para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro. Hércules, Vinicius Zanocelo, Tobias Figueiredo e Calebe se encontram no DM do Leão do Pici, e ainda não possuem previsão de retorno.
A situação mais delicada é a do volante Hércules, que precisou passar por uma cirurgia por conta de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. O atleta já se encontra em processo de recuperação, mas não deve entrar em campo pelo Laion em 2023.
Zanocelo se recupera de uma pubalgia, enquanto Tobias Figueiredo deve ficar de fora da equipe nas próximas rodadas por conta de um estiramento no músculo adutor da coxa direita.
Um jogador que ainda pode reforçar o elenco de Juan Pablo Vojvoda nas próximas rodadas é Calebe. O jogador sofreu um trauma no joelho direito em agosto, mas já está em processo de transição e deve voltar a treinar normalmente nas próximas semanas.
Vojvoda não perde tempo e revela estar cansado do Fortaleza
Após a derrota diante do Flamengo, o Fortaleza acumula quatro resultados negativos consecutivos na Série A. Em sua coletiva pós-jogo, Juan Pablo Vojvoda, treinador do Tricolor, admitiu a exaustão da equipe, porém, garantiu o comprometimento e esforço contínuo do time para o restante da disputa no Brasileirão.
“O que temos que fazer agora? Trabalhar. Estamos cansados, mas não vamos deixar de trabalhar. Eu vou trabalhar cansado, como você trabalha cansado. Vamos recuperar força e continuar confiando nesse time, porque essa força vai voltar e vamos conseguir os objetivos que conquistamos”, afirmou o treinador.