O Fortaleza possui uma extensa lista de desfalques para o duelo contra o Athletico-PR na próxima rodada do Brasileirão (Machuca, Tobias Figueiredo, Calebe, Hércules e Zanocelo), mas a situação também está complicada para o Furacão.
Pelo menos quatro jogadores com o status de titular do time paranaense não entrarão em campo na quarta-feira (8) para enfrentar o Laion: Caca (Lesão), Esquivel (Suspenso), Kaíque Rocha (Suspenso) e Pablo (Lesão).
A bola rola às 20:00, na Ligga Arena. O confronto representa uma importante luta pelo G6 do Brasileirão, já que o CAP figura na 7ª colocação da tabela e o Fortaleza está na 9ª posição.
Fortaleza vai ser rebaixado para a Série B de 2024?
Existe ainda uma possibilidade remota do Fortaleza ser rebaixado para a Série B? Sim, porém, as chances são mínimas e praticamente impossíveis. O time encontra-se na 9ª colocação do Brasileirão, o que torna a zona de rebaixamento, o Z4, longe de ser uma preocupação para o Leão do Pici.
Portanto, a queda para a Série B representa uma tarefa verdadeiramente “impossível” para a equipe cearense. Basicamente, o time de Vojvoda teria que perder os oito jogos restantes da competição e depender do sucesso das equipes do Z4 em praticamente todos os seus confrontos durante esse período.
Conforme dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a probabilidade de rebaixamento do Leão do Pici é de apenas 0.61%. Para efeito de comparação, o Cruzeiro, o primeiro time fora do Z4, tem 20.8% de chance de rebaixamento.
Apesar da sequência negativa de quatro derrotas no campeonato, o Fortaleza já acumula uma quantidade de pontos suficiente para encarar a reta final do Campeonato Brasileiro com tranquilidade. Agora, o foco do clube está na busca por uma vaga na Libertadores.