Vojvoda sai em defesa do elenco após atuação desastrosa: “Aprendizado”
O Fortaleza enfrenta um desafio significativo ao perder para o Atlético-GO, time que estava na lanterna do campeonato brasileiro. Esta derrota, embora amarga, foi vista pelo técnico Juan Pablo Vojvoda como uma oportunidade de aprendizado. O Fortaleza, carinhosamente chamado de Laion, teve dificuldades em imprimir um bom desempenho na partida, o que impediu o retorno ao G-4 na fase crucial do Brasileirão.
Vojvoda destacou que essa experiência deve ser vista como parte de um processo maior de aprendizado. Ao longo dos anos, o Fortaleza se deparou com diversos altos e baixos, desde brigar na parte inferior da tabela até alcançar finais internacionais. Este ano, a equipe esteve entre as primeiras posições até as rodadas decisivas, mas em momentos críticos, deixou escapar oportunidades valiosas.
“É um aprendizado. É uma palavra justa. Como foi um aprendizado no primeiro ano, no segundo, quando tivemos na parte inferior da tabela e pudemos sair, como quando chegamos a uma final internacional. Esse ano lutamos acima até as últimas rodadas. Tudo é um aprendizado. Mas para chegar nessas últimas rodadas, o pé no acelerador tem que pisar forte. Coisa que não conseguimos fazer e vai servir de aprendizado para todos”, disse o treinador.
Fortaleza sofreu virada para o lanterna do campeonato
Apesar de sair na frente no marcador contra o Atlético-GO, o Fortaleza não conseguiu segurar a vantagem. O atacante Lucero teve a chance de ampliar o placar com um pênalti, mas a cobrança não teve sucesso. Isso parece ter afetado o moral do time, que viu o adversário virar o jogo e impor uma vitória por 3 a 1. O técnico Vojvoda reconheceu a partida abaixo das expectativas, mas também ressaltou a importância de proteger seus jogadores, que tiveram um desempenho notável ao longo da temporada, incluindo a conquista da vaga na fase de grupos da Libertadores.
O próximo desafio à frente é contra o Internacional na Arena Castelão. O Fortaleza já garantiu a presença de mais de 42 mil torcedores ansiosos para apoiar o time, que busca manter sua invencibilidade em casa na Série A do campeonato brasileiro deste ano, além de ultrapassar o adversário na tabela e finalizar a temporada no G-4.