Nova cessão de uso do Estádio do Maracanã tem data válida até 23 de outubro

Permissão é concedida para Flamengo e Fluminense 

Foi confirmado oficialmente que Flamengo e Fluminense utilizarão o Maracanã por um período de 180 dias, por meio de um acordo de cessão temporária. O sétimo termo de Permissão de Uso foi publicado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro no Diário Oficial de quarta-feira e terá validade até 23 de outubro.

O Flamengo é o concessionário no contrato, com o Fluminense atuando como interveniente anuente. Na terça-feira passada, a Casa Civil do Governo do Estado declarou que a licitação do Maracanã será retomada em aproximadamente 40 dias.

Clubes terão que arcar com despesas e outorga milionária no acordo de cessão do Maracanã

Conforme o documento, os clubes terão que arcar com as despesas e a quantia registrada como outorga no valor de R$ 14.250.519,80. Ainda, a Casa Civil emitiu uma nota em resposta ao processo de licitação que está suspenso desde outubro do ano passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Governo do Estado está finalizando as justificativas e alterações sobre o processo de concessão do Maracanã, que está sob análise do TCE. O material será entregue até o próximo dia 29, quando termina o prazo concedido pelo tribunal. Após esta etapa, o processo passará por nova análise do corpo técnico do TCE e também do Ministério Público do Tribunal. A expectativa é que o julgamento seja favorável aos ajustes e a licitação seja retomada dentro de 40 dias.”

O processo referente ao impedimento da renovação automática com Flamengo e Fluminense, solicitado pelo Vasco, está sendo analisado pelo Tribunal do Estado do Rio de Janeiro. A ação caiu em sorteio para a desembargadora Lidia Maria Sodré de Moraes, na 6ª Câmara de Direito Público.