Franquia da NBA cria expectativa e fracassa mais uma vez
Após começar a temporada da NBA como um dos favoritos ao título, Clippers é eliminado cedo nos Playoffs com lesões de suas principais estrelas, mais uma vez. A franquia terminou a temporada regular na quinta colocação e deu azar de pegar o Phoenix Suns, equipe apontada por muitos como favorita ao título após trocar por Kevin Durant.
Além de azar no chaveamento, as lesões outra vez atrapalharam a equipe. Faltando um pouco menos de 1 mês para o início dos Playoffs, Paul George, segunda estrela da franquia, lesionou o joelho. A expectativa era de que ele ainda conseguisse retornar a tempo de jogar a primeira rodada da pós-temporada, mas isso não aconteceu. Além disso, Kawhi, principal jogador do time, também se lesionou.
Lesões, mais uma vez, fazem com que os planos da franquia de dominar a cidade fracassem
Desde 2019, quando o Clippers assinou com Kawhi Leonard e trocou pro Paul George, a ideia era de que a franquia disputasse o título da NBA e de donos de LA com o Lakers. Tudo ia bem, até que Kawhi rompeu o ligamento cruzado anterior durante a semifinal contra o Utah Jazz. Liderados por Paul George, eles conseguiram chegar à final, mas foram derrotados pelo Phoenix Suns.
Na temporada 21-22, Paul George lesionou o ombro e o Clippers, também sem Leonard, foi eliminado pelo Pelicans, ainda no play-in. Agora, sem George desde o início da série e com Kawhi fora a partir do jogo 3, foram eliminados na primeira rodada pelo Phoenix Suns, por 4-1.