Árbitro é indiciado por ofensas a treinador na Itália
O técnico da Roma, José Mourinho, denunciou o árbitro Marco Serra. O português alega ter sido alvo de insultos por parte do quarto árbitro. A confusão ocorreu durante a partida entre Roma e Cremonese, pela Copa Itália, disputada no dia 28 de fevereiro desse ano.
Mourinho, que é conhecido por abertamente criticar os árbitros, teria ido em direção de Marco Serra durante a partida para reclamar de um lance e foi recebido pelo árbitro de forma pouco amistosa. O treinador acabou sendo expulso da partida e teria ido, segundo jornais italianos, ao vestiário dos árbitros após o jogo questionar Serra sobre a sua atitude. José Mourinho denunciou o quarto árbitro após o ocorrido.
Procuradoria Geral da República italiana indicia árbitro por ofender treinador
A Roma, de Mourinho, acabou derrotada e eliminada pela Cremonese por 2×1, na partida válida pelas quartas de final da Copa Itália, mas uma disputa que começou nesse jogo ainda não acabou. O técnico português denunciou o quarto árbitro da partida, Marco Serra, alegando ter sido insultado.
Quase 2 meses depois do ocorrido, a investigação liderada pela Procuradoria Geral da República da Itália bateu o martelo e anunciou que Serra proferiu “palavras insultuosas e ofensivas” direcionadas a José Mourinho durante a partida.
O procurador Giuseppe Chinè afirma que o comportamento do árbitro foi “de natureza objetivamente imprópria, abusiva e até ofensiva.”. O caso inusitado agora vai para a Justiça Federal, que decidirá se Marco Serra será punido e, caso seja, qual tipo de punição pode ser aplicada.
A Roma, de Mourinho, que está classificada para a semifinal da Europa League contra o Bayer Leverkusen, entra em campo neste sábado, às 13h, contra o Milan pela 32ª rodada do Campeonato Italiano.