Um dos principais nomes do Fortaleza do início do século, Rinaldo concedeu entrevista ao FortalezaCast e revelou que teve propostas de atuar pelo rival Ceará em 2008. O jogador revelou que a proposta salarial para deixar o Goiás, clube onde atuava na época era o dobro do que o Leão lhe pagava quando atuava pelo Tricolor.
“Tive essa proposta em 2008. No finalzinho de 2008, eu rescindi o contrato lá na equipe do Goiás e quando rescindi o contrato eu já tinha dado a palavra aqui no Fortaleza, que eu tinha o objetivo de fazer o centésimo gol vestindo a camisa do Fortaleza e logo nesse trâmite aí da rescisão de contrato ligou uma pessoa lá, que eu não vou falar o nome, me oferecendo o dobro que eu ganhava aqui no Fortaleza para dois anos de contrato. Eu achei que não era o momento propício de aceitar”, disse Rinaldo.
A decisão se mostrou bastante acertada, já que Rinaldo se tornou um dos grande ídolos da história do Fortaleza e também um dos grandes artilheiros do time. O atacante teve quatro passagens pelo Tricolor e em todas foi vitorioso.
Até hoje ainda ostenta alguns feitos importantes, como por exemplo: é o maior artilheiro do Fortaleza em campeonatos nacionais, com 43 gols marcados na Série A e B. Além disso, detém o recorde de gols em edições da Série A, com 27 gols. Ao todo Rinaldo balançou as redes por 108 vezes com a camisa do Tricolor de Aço.
Outra grande marca que o atacante pode ter orgulho é a grande partida que fez no clássico Rei, contra o Ceará, onde marcou um poker (4 gols), na vitória do Tricolor por 6 a 3 em 2006. Entre tantos outros feitos de Rinaldo, também se destacam alguns títulos com a camisa do Tricolor, sendo tricampeão estadual, em 2004, 2007 e 2010.