O atacante Thiago Galhardo que hoje brilha no Fortaleza tem um passado conturbado com o Internacional, clube por onde atuou e teve sua melhor fase da carreira. No entanto, o jogador saiu após um desentendimento com Taison, capitão da equipe e também houve uma queda de rendimento do atleta após a volta da Seleção Brasileira.
O jogador em entrevista ao fim da temporada passada falou sobre a sua situação no Internacional e contou que Taison era um dos motivos de não ter voltado de empréstimo, o que fez com que o clube gaúcho negociasse o atleta.
“O motivo (de não querer ficar) foi um problema que tive com um atleta. Pra mim ele não tem caráter e personalidade. Acho que isso foi identificado depois pelos outros atletas. E por mais que outros jogadores e funcionários me ligassem e quisessem que eu voltasse, (sair) era um objetivo meu não voltar para o clube. Minha história foi feita lá”, disparou Galhardo, sem citar nomes.
“Não quero voltar, não, mas tudo indica que sim. Tenho contrato com o Inter. Não é um desejo, mas, por outro lado, esse tempo fora fez sentir saudade dos meus filhos”, declarou na oportunidade.
A passagem pelo Inter foi bem positiva, chegando a ter números que o credenciaram a uma convocação do técnico Tite, tendo feito 82 jogos e marcado 34 gols. Após a saída, o jogador roudou pelo futebol europeu, atuando pelo Celta de Vigo, quando Coudet estava comandando o time espanhol. O desejo de Galhardo era permanecer na Europa, mas o Colorado dificultou as negociações.
“O Inter dificultou algumas coisas. Tive outras propostas para seguir fora do país, mas o Inter queria alguma compensação financeira. Acabou não dando certo. A experiência foi grande. Cresci como atleta e agradeço muito ao Chacho (técnico Eduardo Coudet)”, contou o atacante.