Por que o lateral Tinga não foi para o Cruzeiro?

O lateral Tinga é um dos principais nomes do Fortaleza e é juntamente com Romarinho os únicos a ficarem no clube durante todo o pentacampeonato cearense. No entanto, o jogador ficou muito perto de assinar com o Cruzeiro, que ofereceu um bom contrato para ter o atleta, mas o Tricolor de Aço conseguiu uma renovação até 2026 para a permanência do capitão da equipe.

O presidente Marcelo Paz falou sobre a renovação e revelou que o acordo já estava firmado com o clube cearense.

“Tinga já tinha uma renovação apalavrada com o Fortaleza, que já estava em operação. Veio a proposta do Cruzeiro, mas a gente sentou com o jogador e entendemos da permanência dele estendendo um pouco mais o contrato”, detalhou o presidente Marcelo Paz, que continuou.

“Ele está feliz com a permanência, e a gente tem uma sequência de competições importantes, não podíamos perder jogadores que têm status de titular nesse momento, sem possibilidade de reposição dentro do elenco ou mesmo na janela que está se fechando. Então entendemos que foi a decisão mais acertada, estamos felizes com isso”, completou Paz.

Guilherme de Jesus da Silva é além de um dos titulares da equipe, também o capitão do time de Vojvoda tendo o maior tempo de casa em toto o elenco, estando presente na vitória dos Campeonatos Cearenses de 2019 até 2022. Ao todo, são 270 jogos, 20 gols e 32 assistências até o momento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tinga tem algumas passagens pela Seleção de base e conquistou outros títulos importantes:

Fortaleza
Campeonato Cearense: 2015, 2019, 2020, 2021, 2022 e 2023
Campeonato Brasileiro – Série B: 2018
Copa do Nordeste: 2019, 2022

Seleção nacional
Brasil sub-20
Torneio Internacional de Toulon: 2013[68]
Brasil sub-23
Medalha de Bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2015