Marinho foi um dos principais reforços do Fortaleza para o restante da temporada, tendo sido titular desde que desembarcou no clube. Dentre os reforços do futebol brasileiro, o ponta é o segundo que mais participa de gols desde a janela, tendo 4 participações de gols, atrás somente de Ener Valência, o colombiano, com 5.
Marinho participou diretamente de quatro gols, sendo uma assistência e três gols. Além dos bons números, as partidas em que marcou foram decisivas para o Tricolor, sendo dois destes gols pela Sul-Americana, quando empatou e deu ao clube a classificação nas oitavas de final contra o Libertad e o outro contra o América-MG, marcando o segundo gol.
Marinho chegou sob muita desconfiança do torcedor pela péssima passagem no Flamengo, onde chegou como Rei da América, mas acabou não vingando como esperado, o que fez com que a diretoria rubro negra se desfizesse do jogador. Além disso, a passagem marcante pelo Ceará e a identificação com o rival foi motivo de crítica dos torcedores do Leão do Pici.
Apesar disso, Marinho tem um ótimo histórico no futebol brasileiro, tendo tido sua melhor passagme no Santos, quando foi vice-campeão da Libertadores e eleito o melhor jogador do continente. Apesar dos títulos no Flamengo, o desempenho foi muito abaixo. Veja os títulos e prêmios que o atleta conquistou na carreira:
Internacional
Campeonato Gaúcho: 2009
Goiás
Campeonato Goiano: 2012
Campeonato Brasileiro – Série B: 2012
Ceará
Copa do Nordeste: 2015
Vitória
Campeonato Baiano: 2016
Grêmio
Recopa Gaúcha: 2019
Campeonato Gaúcho: 2019
Flamengo
Copa Libertadores da América: 2022
Copa do Brasil: 2022
Prêmios individuais
Seleção do Campeonato Baiano: 2016
Seleção Lance! do Brasileirão 2016
Melhor Jogador do Campeonato Baiano: 2016
Jogador do mês do Campeonato Brasileiro: Setembro de 2020
Melhor Jogador da Copa Libertadores da América: 2020
Seleção da Copa Libertadores da América: 2020
Melhor Atacante – Prêmio Bola de Prata: Campeonato Brasileiro de 2020
Melhor Atacante – Prêmio Craque do Brasileirão: 2020
Melhor Jogador da América – El País: 2020
Troféu Mesa Redonda – Melhor segundo atacante do Brasileirão: 2020
Troféu Mesa Redonda – Melhor jogador do Brasileirão: 2020