A Seleção Brasileira convocou o fisioterapeuta do profissional do Fortaleza, Albino Luciano, em agosto, para compor o grupo visando o período de treinos preparativos para a Copa do Mundo sub-17, que acontecerá na Indonésia, em novembro. A convocação gerou grande orgulho para o profissional e também para o clube que publicou uma mensagem de apoio:
“Albino Luciano, Fisioterapeuta do futebol profissional do Fortaleza, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-17. Estaremos na torcida por você e pelo Brasa, Albino. Vamos juntos!”, publicou o clube em suas redes sociais.
Durante a preparação, o fisioterapeuta esteve junto do grupo e finalizado o período, Albino publicou um agradecimento à Seleção Brasileira e a outros que o apoiaram nesse momento. Além disso, se mostrou bastante motivado para seguir o trabalho no Fortaleza.
“Poder representar nosso país, nossa seleção é antes de tudo um privilégio e o desejo de todos que trabalham ou sonham com futebol! Gratidão a Deus e a todos que me ajudaram a chegar até aqui, não preciso nomeá-los, apenas agradecer pela confiança! A minha família, em especial minha esposa, sem dúvida minha maior incentivadora e que muitas vezes acreditou em mim, quando eu mesmo duvidei. Toda comissão técnica e funcionários da Granja Comary que me receberam tão bem! Meu muito obrigado! Agora volto cheio de energia para continuar “plantando” para poder continuar colhendo e realizando!”, publicou Albino em seu Instagram.
Albino, de 44 anos, é formado em fisioterapia pela Universidade de Fortaleza e também concluiu uma pós-graduação em Osteopatia Clínica. Além disso, é especialista em Fisioterapia Esportiva, com certificação do Coffito/Sonafe, e atualmente, encontra-se fazendo mestrado em Fisioterapia e Funcionalidade na Universidade Federal do Ceará.
Ele desempenha o papel de coordenador do departamento de fisioterapia do Fortaleza, uma posição que ocupa desde o ano de 2002. O profissional está há 21 anos no clube, e acumulou um impressionante histórico de conquistas, incluindo 14 títulos do Campeonato Cearense, dois títulos da Copa do Nordeste e um título de campeão brasileiro da Série B.