Torcida elegeu a SELEÇÃO DA DÉCADA do Fortaleza

A década passada foi de suma importância para o Fortaleza, que ao mesmo tempo que amargou oito anos na Série C, também conquistou grandes títulos como a Copa do Nordeste e também a Série B do Brasileirão. Com isso, em enquete feita pelo Globo Esporte, a torcida do Leão do Pici elegeu o time da década (2010-2019), confira o resultado:

Marcelo Boeck

O goleiro é um dos nomes mais emblemáticos da história recente do clube, tendo participado de todos os acessos do clube, desde 2017 e se aposentou no Tricolor, sendo hoje dirigente do clube.

Tinga

No Fortaleza desde 2018, Tinga é um dos poucos jogadores que ainda estão no grupo atual do Tricolor que conquistaram o pentacampeonato cearense.

Quintero e Ronaldo Angelim

A dupla de zaga é formada por um ídolo histórico e um mais recente. Angelim fez história maior no início do século, masvoltou ao clube para se aposentar em 2013. Quintero participou do mágico time de 2019, sendo fundamental na equipe de Rogério Ceni.

Bruno Melo

Um dos nomes mais antigos do elenco, o lateral foi peça fundamental em 2017, no acesso à Série C.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corrêa e Felipe

A dupla de volantes formada por Corrêa e Felipe está na história, sendo o primeiro um dos poucos jogadores que a torcida tem apreço nas passagens amargas da Série C. Felipe ficou no clube até o fim da temporada passada e participou de todos os acessos.

Daniel Sobralense e Everton

Com duas passagens no Tricolor, Daniel foi eleito pela torcida juntamente com Everton, que foi destaque do acesso em 2017, como meias criativos.

Osvaldo

Um dos xodós da torcida, o atleta foi revelado no clube, onde foi destaque do time de Rogério Ceni e tem o carinho da torcida.

Gustavo

Apelidado de Gustagol, foi o principal nome em 2018, marcando 30 gols na campanha do título da Série B.