Você lembra de vencedor do PRÊMIO PUSKAS no Fortaleza?

Conhecido por conquistar o prêmio Púskas enfrentando Lionel Messi, o atacante Wendell Lira teve passagem pelo Fortaleza em 2010, quando o time passou por uma reformulação após cair para a Série C no ano anterior. No entanto, o jogador não conseguiu se firmar no Leão do Pici e atuou apenas por 5 partidas, cerca de 10 minutos em campo.

Wendell foi contratado em julho de 2010, mas não conseguiu evitar o péssimo ano do clube, que acabou eliminado na primeira fase da Série C. O atacante ainda foi relacionado para o jogo contra o Rio Branco-AC, e ainda contra o São Raimundo-PA e o Águia de Marabá, mas não entrou em campo e amargou a reserva.

Wendell Lira se aposenta após Púskas

Após conquistar o título de gol mais bonito do mundo, Wendell Lira deixou os gramados para se dedicar a outro ramo do esporte, os vídeo games. O atleta virou profissional da área e criou seu canal no Youtube onde faz lives jogando e revelou o motivo de ter parado com o futebol profissionalmente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Meu maior sonho como atleta era o de marcar meu nome na história do futebol e graças a Deus eu consegui. De uns meses para cá, eu não via mais perspectiva de futuro dentro do esporte. Quando recebi a proposta para criar um canal no YouTube, fiquei animado. Seria positivo para mim financeiramente e pessoalmente porque sempre fui apaixonado por vídeo game”, explicou Lira.

O goiano já havia demonstrado sua habilidade no videogame justamente no dia da premiação da Bola de Ouro da Fifa, em Zurique. Na ocasião, antes da cerimônia, Lira desafiou o saudita Abdulaziz Alshehri, o campeão mundial de Fifa, e o surpreendeu com uma vitória por 6 a 1.