Quem foi o CULPADO pela lesão do Hércules?

Uma das grandes joias do Fortaleza, Hércules sofreu uma série lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e muitos culparam o gramado a Arena Castelão pelo ocorrido com o meia. O jogador teve que ser submetido a uma cirurgia em agosto, mas o diretor de serviços médicos do Fortaleza, Dr. Cláudio Maurício negou que a lesão tenha sido causada pelo estado ruim do gramado

O médico ainda citou que outro atleta lesionado, Pedro Rocha serve de exemplo à joia do Tricolor. “Pedro Rocha está na transição física, maior. Vai ganhar mais força e mais volume muscular. E ele segue de exemplo para o Hércules, que está bem motivado. No começo de fevereiro, ele (Hércules) começa o sexto mês. E vamos fazer a evolução dele em fevereiro e março”, afirmou.

Até a partida contra o Athletico-PR quando sofreu a lesão, Hércules vinha sendo peça chave de Vojvoda no Fortaleza, tendo em 2023, 41 jogos, com cinco gols marcados e uma assistência dada. O atleta deve perder o restante da temporada e pode até perder a primeira fase da Copa do Nordeste de 2024 e do Estadual.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fortaleza tem outro atleta no DM

Outro nome que está entregue ao Departamento Médico do clube, Pedro Rocha teve a mesma lesão que Hércules, mas como sentiu no início do ano, há a possibilidade de voltar ainda no fim da temporada de 2023. O Dr. Cláudio Maurício falou sobre a recuperação e se mostrou feliz com o andamento da recuperação do atacante.

“O Pedro é muito dedicado, sempre com ótimo astral, nunca com cara feia. E agora está colhendo o que ele plantou. Completou o sexto mês, entrando no sétimo. A previsão geralmente é de sete a oito meses para que ele volte a jogar. Nosso prazo, que a gente tinha estipulado, é que ele voltasse na 31ª rodada, primeira semana em novembro. Mas é possível que ele volte antes, depende da evolução dele”, disse.