O Fortaleza acertou a chegada do zagueiro Tobias Figueiredo na janela de meio do ano para reforçar o elenco do Tricolor de Aço até o fim da temporada. O jogador chega com contrato até o fim de junho de 2026 sendo contratado junto ao Hull City, da Inglaterra. O atleta revelou que a ligação com Marcelo Boeck foi fundamental para a escolha do Leão do Pici como destino de carreira.
“O Marcelo [Boeck] foi muito importante na minha carreira, quando fui para o principal do Sporting. Me ajudou na integração, nos primeiros jogos, na minha continuidade lá. Tive outras propostas, mas a ligação do Marcelo, tudo que falou sobre o clube, me fez aceitar a oferta do Fortaleza”, disse Tobias Figueiredo, apresentado nesta terça-feira (25). Ele já está registrado na CBF e, quando o técnico Juan Pablo Vojvoda quiser, poderá estrear.
O jogador falou sobre suas características e se mostrou muito bem fisicamente e deve ajudar bastante o sistema defensivo de Vojvoda que vem sofrendo na temporada. “Na Europa estava na pré-temporada, mas treinei mais forte recentemente, estou bem. Sou um zagueiro forte, com boa técnica para um defensor, com boa leitura de jogo que aprendi com uma boa formação no Sporting”, disse o zagueiro.
A chegada de Tobias foi muito comemorada internamente no Fortaleza principalmente pelo passado do atleta que já jogou no Nottingham Forest da Inglaterra e Sporting de Portugal tendo portanto bastante experiência no alto nível do futebol europeu. O vice-presidente do Tricolor falou sobre a chegada do português ao time:
“É um atleta vem de ligas de alto nível da Europa, com um número de jogos muito bom e chega no Fortaleza para poder contribuir com o nosso elenco, para aumentar o nível e eu tenho certeza que será uma experiência bastante marcante pra ele também”, disse Alex Santiago, 2º vice-presidente do clube.