Que times VOJVODA treinou antes do Fortaleza?

Peça fundamental na ascensão do Fortaleza nos últimos anos, o técnico Juan Pablo Vojvoda possui um currículo extenso no futebol. No Leão do Pici, desde a temporada de 2021, o comandante já trabalhou em diversas equipes do futebol sul-americano.

Após encerrar sua carreira como jogador profissional, Vojvoda esteve no comando do Newell’s Old Boys da Argentina, de maneira interina, no ano de 2016. Já em 2017, foi contratado como técnico do Defensa y Justicia, onde ficou até o ano seguinte.

No clube argentino, o treinador disputou 24 partidas, com o aproveitamento de 14 vitórias, três empates e 7 derrotas. Esta foi a melhor passagem de Vojvoda no comando de uma equipe de seu país.

Para a temporada de 2018, o comandante assumiu o Talleres, onde ficou até o 2019 e conseguiu 14 vitórias, nove empates e 13 derrotas. Neste período, o grande feito de Vojvoda foi a eliminação do São Paulo na Copa Libertadores da América. Porém, na fase seguinte acabou sendo derrotado para o Palestino, do Chile.

Ainda em 2019, teve uma curta passagem pelo Huracán, sem muito sucesso. Em sete jogos, teve apenas uma vitória, três empates e três derrotas.

Antes de vir para o Brasil, o técnico argentino comandou o modesto Unión La Calera, do Chile. Vojvoda foi o responsável pela campanha histórica da equipe no Campeonato Chileno. Na ocasião, o modesto clube terminou na segunda colocação, garantindo a classificação inédita para a Libertadores de 2021.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Chegada de Vojvoda ao Fortaleza

Em maio de 2021, Vojvoda foi anunciado pelo Fortaleza para o restante da temporada. Poucos meses depois, o argentino se tornou o primeiro estrangeiro a ser campeão pelo Tricolor do Pici, após vitória sobre o Ceará na final do Campeonato Cearense daquele ano.

Ainda em 2021, liderou a equipe na campanha do Brasileirão, que terminou com uma vaga inédita na Libertadores do ano seguinte. Já em 2022, conquistou a Copa do Nordeste e o bi do estadual.

Na atual temporada, o Fortaleza venceu o Cearense pela terceira vez consecutiva sob o comando do treinador argentino e ainda conseguiu uma vaga na final da Copa Sul-Americana, que será disputada contra a LDU, no Uruguai.