Por quanto o Fortaleza vendeu o CRAQUE Moisés?

Um dos grandes nomes da história recente do Fortaleza, o atacante Moisés foi vendido pelo clube no último mês de maio. O jogador, que era considerado o principal nome da equipe do Leão do Pici recebeu uma proposta irrecusável e acabou acertando com o Cruz Azul, do México.

Naquela que foi a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza recebeu de cerca de R$ 24,5 milhões, em valores absolutos, por 90% dos direitos federativos do atleta. O Tricolor ainda ficou com mais 9%, enquanto a Ponte Preta segue com 1%.

E como foi a negociação?

  • 3 milhões de dólares à vista;
  • 900 mil dólares em janeiro de 2024;
  • 900 mil dólares em junho de 2024.

Moisés ainda se despediu da torcida antes do confronto com o Palmeiras, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Em 2022, o Fortaleza havia contratado Moisés junto a Ponte Preta, por R$ 3 milhões. Meses depois, o Leão do Pici anunciou que havia renovado o vínculo do atleta até o final de 2025, com opção de renovação por mais um ano. A multa rescisória do jogador era de 5 milhões de euros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Por todos os momentos, gols e história feita, o Fortaleza agradece imensamente a passagem importante de Moisés no Clube. O Tricolor de Aço deseja muito sucesso ao atleta em seu próximo desafio”, escreveu o Fortaleza, ao anunciar a venda.

Pelo clube, Moisés disputou 85 partidas, com 21 gols e nove assistências. O jogador conquistou três títulos com a camisa do Leão do Pici, o Campeonato Cearense de 2023 e 2022 e a Copa do Nordeste de 2022.

Todos os gols de Moisés pelo Fortaleza