Por que atacante do Fortaleza é chamado de MACHUCA?

Contratado pelo Fortaleza junto ao Club Atlético Unión, da Argentina, o atacante Imanol Javier Machuca está chamando a atenção pelas boas atuações com a camisa do Leão do Pici.

Reforço mais caro da história do clube, o argentino custou US$ 2,5 milhões (aproximadamente R$ 12 milhões) aos cofres do Leão do Pici. Machuca assinou um vínculo até 31 de dezembro de 2027 com a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda.

“É uma contratação muito esperada pelo torcedor. Um jovem atacante que joga pelos lados, principalmente pelo lado esquerdo e tem a característica do drible. Vem reforçar o nosso setor de ataque, que já tem boas peças e nos dá mais uma boa opção de drible, velocidade e profundidade. É um jogador jovem que tem um potencial muito grande, tanto em termos esportivos quanto financeiros.”, disse o presidente Marcelo Paz, no ato do anúncio da contratação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na época em que foi contratado pelo Fortaleza, Machuca liderava o Campeonato Argentino com mais de 100 dribles certos. Conhecido pela sua habilidade e velocidade, o jogador se tornou mais uma opção para as beiradas do campo no esquema de Vojvoda.

Até o momento, o argentino disputou 13 partidas com a camisa do Leão do Pici e marcou dois gols. Apesar de não ser titular absoluto, Machuca vem sendo utilizado constantemente pelo comandante no decorrer dos jogos.

Ficha técnica do reforço do Fortaleza

  • Nome: Imanol Javier Machuca
  • Data de nascimento: 15/01/2000 – 23 anos
  • Posição: Atacante
  • Altura: 1,70cm
  • Naturalidade: Roldán de Santa Fé, Argentina
  • Clubes: Unión de Santa Fé-ARG e Fortaleza.

Lances de Machuca