Onde foi parar um dos melhores batedores de falta do Fortaleza?

Conhecido por suas cobranças de falta venenosas, o meia venezuelano Romulo Otero teve uma curta passagem pelo Fortaleza na temporada passada.

Em nove jogos com a camisa do Leão do Pici, o jogador marcou apenas um gol, na partida contra o Atlético-GO, válida pelo Brasileirão de 2023. Na ocasião, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda estava em desvantagem no placar até que Otero empatou com um verdadeiro golaço de falta.

Na época, Otero chegou a externar o desejo de permanecer no Fortaleza para o ano de 2023, durante uma entrevista coletiva.

“Meu contrato acaba agora no final do ano. Se depender de mim, eu renovaria. Estou muito feliz aqui, tenho grandes amigos aqui, tem uma grande torcida me apoiando. Quem sabe nessa reta final dos jogos eu possa renovar. Se não conseguir renovar, fico muito feliz de ter feito parte desse grande time”, disse o meia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Na verdade, já estou bem adaptado. Quando cheguei eu estava praticamente de férias e estava parado. Cheguei mal fisicamente, tive um processo de adaptação. Hoje estou 100%. O treinador me usa mais de meia e vem falando comigo sempre. Hoje em dia tenho mais participação, ele sabe o que posso fazer com a bola, mas preciso também me doar e correr para ajudar o time. Isso é o que venho fazendo e o que tenho que fazer para conseguir jogar”, completou.

Apesar disso, o Fortaleza não demonstrou interesse em manter Otero para a atual temporada e o jogador acabou deixando o clube ao final de seu contrato. Meses depois, o meia acabou sendo anunciado pelo Aucas, do Equador, onde está até os dias atuais.

Até o momento, Otero já disputou 27 partidas pelo novo clube e marcou 4 gols. O venezuelano também deu quatro assistências no período.

Veja o único gol de Otero pelo Fortaleza