Polêmica: Reforço do Fortaleza cravou que é melhor que Moisés

Contratado pelo Fortaleza junto ao Club Atlético Unión, da Argentina, o atacante Imanol Javier Machuca está chamando a atenção pelas boas atuações com a camisa do Leão do Pici.

Reforço mais caro da história do clube, o argentino custou US$ 2,5 milhões (aproximadamente R$ 12 milhões) aos cofres do Leão do Pici. Machuca assinou um vínculo até 31 de dezembro de 2027 com a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda.

Em sua coletiva de apresentação, o jogador ainda chamou atenção ao pedir palavra e afirmar que joga mais que Moisés, um dos grandes nomes da história recente do clube, que foi negociado com o Cruz Azul, do México, no começo do ano.

“Sou melhor que o Moisés”, disse Machuca em tom de brincadeira.

O jogador ainda comentou sobre a chegada no futebol brasileiro e afirmou que acredita que irá se adaptar rapidamente ao esquema do técnico Juan Pablo Vojvoda.

“É um salto importante. É um futebol muito competitivo, muito intenso. Estou preparado para o Campeonato Brasileiro. Acho que irei me adaptar muito bem, pelo estilo de jogo que tenho”, completou.

Até o momento, o argentino disputou 13 partidas com a camisa do Leão do Pici e marcou dois gols. Apesar de não ser titular absoluto, Machuca vem sendo utilizado constantemente pelo comandante no decorrer dos jogos.

Ficha técnica de Machuca, destaque do Fortaleza

  • Nome: Imanol Javier Machuca
  • Data de nascimento: 15/01/2000 – 23 anos
  • Posição: Atacante
  • Altura: 1,70cm
  • Naturalidade: Roldán de Santa Fé, Argentina
  • Clubes: Unión de Santa Fé-ARG e Fortaleza.

Lances do jogador