André Rizek provoca revolta em torcedores ao falar sobre o Fortaleza

Um dos jornalistas esportivos mais conceituados do Brasil, André Rizek causou revolta entre os torcedores do Corinthians, na semana dos duelos contra a equipe do Fortaleza, válidos pela Copa Sul-Americana de 2023.

Após a primeira partida, que terminou empatada em 1 a 1, Rizek afirmou que, apesar do confronto estar aberto, o Fortaleza era a equipe que mais merecia a classificação para a grande final. O jornalista ainda fez uma comparação entre as gestões e colocou o Leão do Pici em um nível acima do Corinthians.

“Dizer que o confronto entre Fortaleza e Corinthians está aberto é uma coisa óbvia. Mas se o Corinthians passar pelo Fortaleza no Castelão, vai passar o pior time. Vamos falar sobre grandeza: não sobre a história, tamanho de torcida, a grandeza de gestão e do futebol jogado. Nesse momento, por causa da ótima gestão do Fortaleza, em contraste à péssima gestão que o Corinthians vem fazendo no seu futebol, o time do Fortaleza está muito maior que o do Corinthians. É maior mesmo com um poder de investimento inferior.”, disse Rizek.

Imediatamente, o torcedores do Corinthians demonstrara revolta com as declarações do comentarista. No X (antigo Twitter), um corintiano postou: “Ainda descubro porque o André Rizek odeia tanto o Corinthians”. “O André Rizek quer MUITO o Fortaleza campeão”, reclamou outro torcedor do clube paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, Rizek ainda afirmou que o Fortaleza merece conquistar o título da Sul-Americana para coroar o ótimo trabalho que vem sendo feito pela diretoria do clube e voltou a criticar o que vem sendo feito no Corinthians.

“O Fortaleza não tem dinheiro para contratar um centroavante de 21 milhões de euros, como o Yuri Alberto, ter jogadores de Copa do Mundo, como Renato Augusto, Cássio e Fagner… Mas a gestão é tão boa que, com muito menos recursos, eles contratam jogadores de acordo com a necessidade e do modelo de jogo do treinador Juan Pablo Vojvoda. Ainda que não mereça, o Corinthians pode terminar o ano campeão, mas vai ser fruto do acaso, de uma jogada individual e não de um trabalho construído tijolo por tijolo. Se existir justiça no futebol, o Fortaleza não só passa pelo Corinthians, mas termina o ano como campeão da Sul-Americana.”, concluiu.

Dias depois, o Leão do Pici venceu o Corinthians por 2 a 0, com gols de Yago Pikachu e Tinga e garantiu o passaporte para a grande decisão, contra a LDU, no próximo dia 28 de outubro, às 17h, no Uruguai.

Melhores momentos de Fortaleza 2-0 Corinthians