Por que Antonio Carlos Zago saiu do Fortaleza?

Se consolidando como uma das grandes potências do futebol brasileiro, o Fortaleza é bastante grato pelo trabalho que foi feito em 2017 pelo treinador Antônio Carlos Zago. Depois de oito anos consecutivos na Série C, o Leão do Pici conseguiu o acesso muito por conta do antigo comandante.

Contratado quando ainda restavam três partidas para o término da primeira fase da competição, Antônio Carlos chegou no Leão do Pici com a missão de terminar com a sequência traumática de vexames na Terceira Divisão.

O treinador estava livre no mercado, após passagem frustrante pelo Internacional, que na época estava na Série B. Um ano antes, o profissional comandou o Juventude no confronto diante o próprio Fortaleza no mata-mata da Terceirona.

Com um ótimo desempenho, o Leão do Pici conseguiu se classificar para as quartas de final, onde iria enfrentar o Tupi, para encerrar a sequência de derrotas e retornar para a Série B. Com uma vitória por 2 a 0 no jogo de ida e derrota por 1 a 0 na volta, o Fortaleza finalmente conseguiu sacramentar a classificação para a Segunda Divisão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Leão ainda avançou para a decisão, mas perdeu o título para o CSA. Mesmo com a derrota na final, o trabalho foi considerado um sucesso e o clube agradeceu bastante ao treinador, no anúncio de sua saída.

“Gratidão! É com esta palavra que o Fortaleza Esporte Clube agradece ao treinador Antônio Carlos Zago. Seu trabalho foi muito importante para alcançarmos o tão esperado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Por sua dedicação incansável, atenção aos detalhes e trabalho motivador, agradecemos pela inegável contribuição dada o Tricolor de Aço. Como na vida, no campo também surgem novos desafios, mas tenha a certeza dos frutos aqui plantados, que continuarão a dar ótimos resultados.”, disse o Fortaleza em comunicado oficial.

Depois do Fortaleza, Antônio Carlos passou por Juventude, Red Bull Brasil, Bragantino, Kashima Antlers, Bolívar e Coritiba. Já o Leão do Pici, foi comandado por Rogério Ceni, em duas oportunidades, Enderson Moreira, Zé Ricardo e Juan Pablo Vojvoda, que está na equipe desde 2021.

Relembre do acesso do Fortaleza sob o comando de Antônio Carlos