Goleiro do Fortaleza foi absolvido em acusação de doping

Titular absoluto do Fortaleza na temporada, o goleiro João Ricardo já passou por uma situação complicada em sua carreira. Em 2019, quando ainda atuava pela Chapecoense, o jogador foi flagrado no exame antidoping.

Na época, João Ricardo teve constatada a presença de uma substância proibida na partida contra o Mixto, pela Copa do Brasil. Em abril daquele ano, acabou sendo suspenso preventivamente. No ano seguinte, o goleiro foi julgado no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem e acabou sendo absolvido.

“Agradeço a todos que acreditaram e que sempre estavam na torcida para que tudo isso se esclarecesse o mais rápido possível para que eu pudesse voltar a jogar logo. Estou muito feliz e motivado. Acho que saiu um grande peso das costas, não posso dizer que atrapalhava, mas tinha esse peso, carregava junto. Espero que daqui para frente seja só alegrias e um grande ano, apesar de já estar na metade, que a gente consiga fazer um grande ano”, disse João Ricardo, após o anuncio da absolvição.

Depois do retorno aos gramados, João Ricardo voltou a se destacar com a camisa da Chapecoense. Em 2021, se transferiu ao Ceará, onde ficou até o começo deste ano. Com o rebaixamento do clube, o goleiro optou por não renovar seu vínculo e assinou com o grande rival, Fortaleza.

No próximo sábado (28), às 17h, João Ricardo tem a chance de entrar de vez na história do Leão do Pici. A tendência é que ele seja titular na grande decisão da Copa Sul-Americana, contra a LDU, do Equador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Próximos jogos do Fortaleza

Sáb, 28 de Out – LDU x Fortaleza – Final da Copa Sul-Americana

Qua, 1 de Nov – Atlético-MGFortaleza – Campeonato Brasileiro

Dom, 5 de Nov – Fortaleza x Flamengo – Campeonato Brasileiro

Qua, 8 de Nov – Athletico-PR x Fortaleza – Campeonato Brasileiro