No último sábado, a campanha do Fortaleza na Copa Sul-Americana chegou ao fim. Tendo conseguido chegar até a final, onde jogou contra a LDU, o time tinha o objetivo de conquistar o seu primeiro título internacional de sua história. Porém, nos pênaltis, a equipe cearense foi derrotada e os equatorianos sairam com o tão sonhado título.
Desde 2020, quando a equipe tinha conseguido participar de sua primeira competição internacional, mesmo com a eliminação precoce na época, a torcida esperava que muito em breve poderia voltar a disputar a competição. Em 2023, o sonho quase se tornou realidade. Porém, mesmo com o vice-campeonato, a campanha do Leão do Pici colocou os times do Nordeste no bolso.
Mesmo sem o título, Fortaleza alcança melhor campanha de um time do nordeste em competições internacionais
Com 13 jogos disputados e sendo derrotado somente nos pênaltis,a equipe do Fortaleza teve 13 jogos disputados. Foram 9 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Essa foi a melhor campanha de um time do nordeste em competições internacionais. Além disso foram 28 gols marcados e somente 10 sofridos.
Com essa derrota e perda do título para a LDU, o Fortaleza volta a suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O objetivo do time comandado pelo Juan Pablo Vojvoda é conseguir se classificar para a Sul-Americana ou para a Libertadores. E o próximo confronto será diante do Atlético Mineiro, no dia 01 de novembro, às 21H30min.