Um dos maiores rivais históricos do Fortaleza, o Ceará vive um momento totalmente diferente. Enquanto uma equipe está na primeira divisão, conseguindo se classificar para as competições continentais e chegando nas final, a outra não consegue se manter na primeira divisão do futebol nacional e atualmente disputa a segunda divisão.
Comandado pelo experiente Vagner Mancini, que possui várias passagens por diversos clubes ao redor do país, a equipe tenta voltar ao principal cenário do futebol brasileiro. Porém, próximo do final do campeonato, já não existe nenhuma chance para que a equipe volte na próxima temporada. Somente em 11° lugar, o time ainda passa um grande vexame com relação aos jogos como visitante.
Ceará tem um dos piores desempenhos nas partidas como visitante
Com quatro jogos restantes para o final do Campeonato Brasileiro, o Ceará não possui mais nenhuma chance para lutar pelo acesso para a primeira divisão. Ainda, com poucas chances de ser rebaixado para a terceira divisão, a equipe tem um péssimo desempenho quando o assunto é jogos fora de casa. Enquanto a equipe se prepara para encarar o Botafogo-SP,ela busca tentar quebrar um grande tabu.
Desde a vitória contra o Atlético-GO no dia 06 de junho, o Vozão está há cinco meses sem saber o que é vencer fora de seus domínios. Ainda com dois jogos para serem realizados como visitante, o time busca tentar acabar com essa sequência negativa antes que se encerre a competição.