No último sábado (28) o Fortaleza foi a campo para tentar conquistar o primeiro título internacional da sua história. Contra a LDU, a equipe empatou no tempo normal e na prorrogação por 1 a 1. Porém, nos pênaltis, foram derrotados pelos equatorianos, que bateram pela terceira vez um brasileiro em uma final de competição continental.
Porém, não é só a equipe do futebol de campo que está envolvida em competições continentais. O time de efootball do Leão do Pici esteve presente na Libertadores LATAM do Efootball Mobile. Com um formato semelhante de disputa do que a popular Libertadores, a equipe brasileira conseguiu chegar na final e levou o título na última segunda-feira (30).
Fortaleza conquista Libertadores de futebol eletrônico
Desde 2018, quando foi fundada a Liga Brasileira de Efootball, ela organiza competições entre equipes no cenário do jogo Efootball Mobile, antigo PES Mobile. Sendo um sucesso, que chamou a atenção até da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última segunda (30) foi realizada a grande final da Libertadores LATAM.
Com uma campanha impecável na fase de grupos e conseguindo avançar com força nas fases eliminatórias, incluindo uma vitória sobre o rival Ceará na semifinal, o Leão do Pici enfrentou na final o Team Managuá, da Nicarágua. Com um placar apertado de 3 a 2, so brasileiros conseguiram sair com o tão sonhado título.