Fortaleza e Corinthians disputam zagueiro que pode chegar de graça em dezembro

Fortaleza e Corinthians observam a situação de um reforço de oportunidade para 2024. Afastado dos gramados por punição relacionada ao exame antidoping, Rodrigo Modelo ficará sem contrato no fim deste ano e já analisa propostas para a próxima temporada.

A punição da Conmebol, que cabe recurso, foi anunciada recentemente:

O Sport Club Internacional informa que recebeu na tarde de hoje a decisão oriunda da Unidade Disciplinar da Conmebol a respeito do caso envolvendo o atleta Rodrigo Moledo. A decisão penaliza o atleta por suspensão de 12 meses a contar de 13/07/2023. O Clube continuará a dar todo o suporte jurídico ao atleta até o trâmite final da demanda e estudará junto com o jogador as medidas recursais pertinentes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Todos os clubes interessados agora analisam o possível recurso de Moledo. A punição foi considerada maior do que o previsto, fazendo com que uma diminuição da pena seja viável. Caso isso ocorra, Moledo estará livre para atuar já nos primeiros meses do próximo ano e poderia ficar treinando em separado até lá.

O Internacional não pretende renovar o contrato do zagueiro de 38 anos. No início desta temporada, o Corinthians já havia procurado Moledo. Em 2022, foi a vez do Cruzeiro também tentar a contratação do defensor.