Ainda existe alguma chance do Fortaleza ser rebaixado para a Série B? A resposta é sim, mas as probabilidades são mínimas e praticamente impossíveis de acontecerem. Na 9ª colocação do Brasileirão, o Z4 está longe de ser uma preocupação para o Leão do Pici.
Portanto, uma queda para a Série B representa uma tarefa verdadeiramente “impossível” de ser realizada pelo time cearense. Basicamente, a equipe de Vojvoda teria que perder os oito jogos restantes na competição e contar com equipes do Z4 vencendo praticamente todos seus embates neste período.
De acordo com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a probabilidade de rebaixamento do Leão do Pici é de apenas 0.61%. Para noção de comparação, o Cruzeiro, primeiro time fora do Z4, tem 20.8% de chance de rebaixamento.
O Fortaleza vive uma sequência negativa de quatro derrotas na competição, mas mesmo assim, já possui uma quantidade de pontos suficiente para ter uma tranquilidade na reta final do Campeonato Brasileiro. Agora, o clube busca apenas uma vaga para a Libertadores.
Vojvoda se faz de vítima em derrota do Fortaleza para o Flamengo
Após o revés do Fortaleza por 2 a 0 frente ao Flamengo no estádio do Castelão, o treinador Juan Pablo Vojvoda analisou o desempenho da equipe durante a conferência de imprensa após o jogo, levantando questões sobre as críticas que poderá enfrentar devido ao resultado desfavorável.
“Acho que fizemos um 1º tempo equilibrado e jogamos bem no 2º tempo. Mas não fomos efetivo. Flamengo teve suas chances e foi efetivo. Mas sei que vou receber críticas como sempre”, afirmou o treinador do Leão.