Nesta reta final a equipe do Fortaleza ainda busca conseguir garantir uma vaga em alguma das competições continentais. Com um Campeonato Brasileiro em que tudo está em aberto, a equipe ainda tem chances de conseguir voltar a Libertadores no próximo ano. Neste ano, o time comandando por Vojvoda atingiu a fase de grupos, porém não conseguiu ir mais adiante.
Com dois jogos a menos, o time terá grandes desafios pela frente. O primeiro será na noite desta quarta-feira (08), quando irá enfrentar o Athletico Paranaense na cidade de Curitiba, na Ligga Arena. Em uma maratona de jogos e pouco tempo de descanso, será um grande desafio para todo o elenco, porém o seu treinador ainda acredita na força do time.
Vojvoda ressalta necessidade de confiar no elenco do Fortaleza
Há um mês sem saber o que é vencer, além de ter perdido do título da Copa Sul-Americana para a LDU nos pênaltis, o Leão do Pici está com as chances quase nulas de conseguir se classificar para a próxima edição da Libertadores. Em entrevista coletiva, Juan Pablo Vojvoda destacou a necessidade de reverter essa situação, mesmo que tenha dois jogos fora de casa. Ainda, ele destacou a necessidade de se confiar no elenco.
Agora temos que virar essa situação conseguindo pontuar, temos que pontuar no próximo jogo. Temos duas partidas fora de casa e nessas partidas temos que estar muito compactos e juntos. Não temos muito tempo para trabalhar, mas vamos trabalhar a parte tática, física e estratégica, como estamos fazendo. O que nos trouxe aqui foi um bom comportamento, funcionamento e bom grupo de trabalho, temos que acreditar nesse elenco.
Juan Pablo Vojvoda em entrevista coletiva