Na noite desta quarta-feira (8), o Fortaleza visitou o Athletico Paranaense na Ligga Arena em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Juan Pablo Vojvoda finalmente conseguiu dar um fim ao ciclo de derrotas do Laion na competição, empatando com o Furacão em 1 a 1.
O Leão do Pici vivia uma sequência de quatro derrotas antes do duelo contra o time paranaense. No jogo em questão, o Fortaleza chegou a sair na frente com um gol de Guilherme no início do segundo tempo, mas o Furacão rapidamente empatou.
Conquistando apenas um ponto na rodada, o Fortaleza acabou caindo para a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, sendo ultrapassado pelo São Paulo, que venceu o RB Bragantino.
Atacantes do Fortaleza enfurecem Vojvoda em 2023
Na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza apresentou um desempenho ofensivo modesto, tendo marcado 35 gols, o que o posiciona como o quinto time com menor número de gols, superando somente Vasco, Goiás, Cuiabá e Cruzeiro.
Apesar de ter disputado menos partidas que a maioria das equipes, o Leão do Pici está atualmente no nono lugar da tabela do Brasileirão. Lucero se destaca como artilheiro, com oito gols, seguido por Thiago Galhardo e Yago Pikachu, ambos com quatro gols.
No entanto, o clube tem enfrentado dificuldades defensivas, sofrendo gols em sequência nos últimos sete jogos, resultando em um total de 12 gols sofridos nesse período. O Fortaleza não passa um mês sem sofrer gols desde o jogo contra o Corinthians, na Copa Sul-Americana.
Apesar desses desafios, ao considerar o panorama da temporada, o Fortaleza se destaca como um dos times com um dos melhores ataques entre as equipes que competem no Brasileirão, somando um total de 118 gols em várias competições, incluindo Série A, Sul-Americana, Libertadores, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.