Nesta quarta-feira (8), o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR durante a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão do Pici chegou à marca de 35 gols marcados no torneio, o que figura apenas o 16º melhor ataque da competição.
Apesar disso, o Fortaleza se destaca por ser o quarto time com mais finalizações e o quarto com mais tentativas certas no Brasileirão, de acordo com dados do site FootStats. O time de Juan Pablo Vojvoda realizou 443 finalizações no campeonato, ficando atrás de RB Bragantino-SP (507), Palmeiras-SP (499) e Athletico-PR (481).
A média de finalizações do Fortaleza é de 14,29 por jogo. Além disso, o time registrou 169 finalizações certas, ficando atrás de RB Bragantino (196), Palmeiras (192) e Fluminense-RJ (185). O Fortaleza tem uma média de 5,45 tentativas certas por partida, com um aproveitamento de 38,15%.
O artilheiro do Fortaleza na Série A é Lucero, da Argentina, com oito gols, liderando também em finalizações (43) e finalizações certas (21). Thiago Galhardo e Yago Pikachu seguem na lista de gols, cada um com quatro.
João Ricardo comemora empate indigesto obtido pelo Fortaleza
No duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Fortaleza empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (8), na Ligga Arena, em Curitiba.O resultado foi um balde de água fria para o Fortaleza, que completou um mês sem vencer na competição, somando quatro derrotas e dois empates neste período.
O Leão do Pici abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com Silvio Romero. O Athletico-PR empatou aos 28 minutos da segunda etapa, com Vitor Roque. Após o jogo, o goleiro João Ricardo comemorou o ponto somado fora de casa.
“Fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo o Athletico se soltou. Mas temos que parabenizar a equipe, um ponto aqui em um gramado muito difícil, muito rápido. Esse um ponto pode ser o recomeço da nossa caminhada pós Sul-Americana”, disse o goleiro.
Com o empate, o Fortaleza caiu para a 10ª colocação, com 43 pontos. O próximo jogo do Leão do Pici é fora de casa, contra o Cuiabá, no domingo (12).