Vojvoda avisa o São Paulo que quer Zé Welison no Fortaleza em 2024

Nesta semana, surgiram rumores de que o São Paulo estaria interessado na contratação do volante Zé Welison, do Fortaleza. Porém, além do fato do time paulista ainda ter dependências financeiras com o Laion por conta da negociação do goleiro Felipe Alves, há um outro fator que deve manter Zé Welison na equipe cearense em 2024: Juan Pablo Vojvoda.

Após o empate por 1 a 1 entre Fortaleza e Athletico Paranaense, o treinador argentino valorizou a atuação do volante e deu a entender que deseja contar com o jogador para o futuro. O clube paulista já iniciou negociações com os agentes do atleta, mas o Fortaleza ainda não foi procurado.

“Zé Welison é um jogador que pode ser 1º ou 2º volante, hoje fez uma grande partida. Acho que suas características principais são a força e ganhar duelos individuais. Então, seu funcionamento foi bom nesse aspecto. Mas também é um jogador que chega na área, é um volante do futebol moderno, que necessita atacar e defender com muita intensidade”, destacou.

O Fortaleza, 10º colocado do Brasileirão com 43 pontos, enfrenta o Cuiabá no domingo (12), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 34ª rodada.

Vojvoda assume momento delicado do Fortaleza

Na noite desta quarta-feira (8), o Fortaleza empatou com o Athletico-PR por 1 a 1, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve as duas equipes em uma sequência sem vitórias de quatro jogos. O Laion foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Guilherme, aos 37 minutos. Na segunda etapa, o Furacão empatou com Willian Bigode, aos 21 minutos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, analisou o empate: “No primeiro tempo, tivemos um bom rendimento. Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado. O Athletico é uma equipe forte, que sabe jogar com bola parada e com cruzamentos. Mas o principal hoje foi somar um ponto em um campo difícil e após um momento difícil nosso”.

O Fortaleza vive um momento delicado na temporada após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. O Leão do Pici não vence uma partida desde o dia 8 de outubro, quando derrotou o América-MG por 3 a 2. O time cearense ainda tem dois jogos atrasados pela Série A, contra Cruzeiro e Botafogo.

Vojvoda admitiu que a situação atual do Fortaleza no Brasileirão é difícil: “Temos dois jogos adiados que vamos completar em uma data FIFA. Mas precisamos jogar. Não jogamos por uma situação de Copa Sul-Americana. Vão ser jogos importantes, mas serão dois jogos difíceis”.