Nesta última quarta-feira (08) o Fortaleza viajou até Curitiba, capital do estado do Paraná, para enfrentar o Athletico Paranaense. Ambas as equipes precisavam de um resultado positivo para se manter próximos da briga por uma vaga na Libertadores. Com um gol do Guilherme, escolhido por Vojvoda para substiutir o titular Imanol Machuca que estava suspenso, o jogo terminou em 1 a 1.
Com um ponto conquistado, a equipe tem chances remotas de conseguir ao menos uma vaga para disputar a pré-Libertadores na próxima temporada. Porém os comandados de Vojvoda ainda tem grandes chances de jogar a Sul-Americana, porém terá de fazer uma boa campanha nesta reta final da competição. E o próximo confronto será direto, contra o Cuiabá. A equipe terá de viajar cerca de 1700KM para jogar.
Fortaleza termina sequência fora de casa contra o Cuiabá
Após ter sido derrotado pelo Flamengo, na Arena Castelão, no dia 05 de novembro foi o que antecedeu uma sequência de duas partidas fora de seus territórios. O empate contra o Furacão e o próximo jogo contra o Cuiabá no dia 12 de novembro são marcados por serem fora de casa. Por conta da questão de distância, o clube optou por não voltar até a cidade de Fortaleza e embarcou direto para a capital do Mato Grosso, saindo de Curitiba.
A distância percorrida pelo elenco do clube, até a cidade de Cuiabá, é de 1700 kilômetros. Para se ter nocão da diferença de distância entre as capitas do Ceará e Mato Grosso é de 3155KM. O jogo entre Fortaleza e Cuiabá será realizado na Arena Pantanal no próximo domingo (12), às 18H30min. Esse confronto deverá transmissão dos canais de TV fechada SporTV e Premiere, além dos seus respecitvos serviços de streaming.