Ceará encaminha a saída de jogador que “deu” título ao Fortaleza

Conforme relatado pelo jornalista Daniel Farias, do Diário do Nordeste, o Ceará não demonstrou interesse em estender o contrato do volante Caíque Gonçalves para o ano de 2024. O jogador, por sua vez, já recebeu propostas de outros clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, de acordo com informações de seus agentes.

Caíque Gonçalves, de 28 anos, ingressou no time alvinegro em dezembro do ano passado como o terceiro reforço do Vozão para a temporada de 2023. Ao longo desse período, acumulou 40 jogos, anotando um gol e distribuindo uma assistência pelo time cearense.

O volante foi parte integrante da equipe que conquistou o Tricampeonato da Copa do Nordeste em 2023, participando de nove jogos no Campeonato Cearense, nove na Copa do Nordeste, dois na Copa do Brasil e 20 na Série B do Brasileirão, sendo titular em 14 dessas partidas.

Apesar de nunca ter atuado no club, Caíque Gonçalves é um nome bem conhecido pelos torcedores do Fortaleza. Na final do Campeonato Cearense deste ano, o volante fez um pênalti infantil no fim da primeira etapa, quando o jogo estava no placar de 2 a 0 para o Vozão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Naquela altura do embate, o Ceará dominava as ações em campo e parecia encaminhar uma vitória tranquila no Castelão. O atacante Lucero converteu a cobrança e o Fortaleza melhorou na segunda etapa, chegando ao empate com Calebe. No jogo de volta, o Leão do Pici venceu pelo placar de 2 a 1, e ficou com o título estadual.