Na manhã desta quarta-feira (15), o Fortaleza foi derrotado para o Ceará na final do Campeonato Cearense Sub-15. O Vozão venceu o Laion por 2 a 0 na final realizada no Estádio Presidente Vargas, garantindo assim o inédito bicampeonato para o clube alvinegro na categoria. Os gols do título do Ceará foram anotados por Neto e Gustavo Lima.
Esta é a terceira conquista do Ceará no Campeonato Estadual Sub-15, marcando a segunda consecutiva. Durante o torneio, o rival do Leão do Pici liderou a primeira fase, acumulando 24 pontos. Nas quartas de final, eliminou o São Gerardo ao vencer tanto a partida de ida quanto a de volta (2 a 0 e 4 a 0, respectivamente). Na semifinal, em um confronto único, superou a equipe do Aliança.
Na final, o Fortaleza teve controle das ações na maior parte do jogo, criando jogadas mais perigosas. No entanto, o Ceará foi eficaz nas oportunidades, pressionando cedo e abrindo o placar com Neto. Na segunda etapa, o time alvinegro manteve a vantagem até os 23 minutos, quando Gustavo Lima, de cabeça, ampliou o marcador após cruzamento de Marcos Vinícius.
Fortaleza não toma conhecimento e vence de goleada na rodada
Nesta quarta-feira (15), a equipe feminina do Fortaleza conquistou uma vitória por 3 a 0 sobre o R4 na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela segunda rodada do Campeonato Cearense Feminino. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Geovana, Alanna e a estreante Priscilla Andrade.
Com esse resultado, o Tricolor de Aço atinge os 10 pontos no torneio, assumindo a liderança da competição. Após um empate em 2 a 2 no Clássico-Rainha, o Fortaleza buscou a liderança ao enfrentar o R4, em um jogo adiado que se revelou mais desafiador do que o esperado diante de um adversário defensivamente sólido.
No primeiro tempo, com ambas as equipes com poucas chances claras, a partida encerrou-se sem gols. No segundo tempo, as entradas das meias Geovana e Priscilla Andrade, em sua estreia, trouxeram novas dinâmicas ao time.
Geovana abriu o placar após uma jogada de Alanna pela direita, seguida por Natália e um rebote oportuno. Logo em seguida, Priscilla fez um passe crucial para Alanna, que ampliou a vantagem sem marcação. Priscilla, em seu primeiro jogo, encerrou a partida com um belo gol, acertando um chute potente no ângulo, sem chances para a goleira do R4.
No próximo domingo, dia 19, as Leoas entrarão em campo novamente, desta vez no Estádio Carneirão, para enfrentar o Juventus em um confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Cearense. O início do embate está marcado para as 15h (horário de Brasília).