Revelado pelo São Paulo e com passagens por alguns times europeus, o meio-campista Pedro Augusto foi contratado no meio deste ano, para poder reforçar o elenco do clube para a disputa do Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Nas primeiras partidas com o clube, o jogador teve um bom desempenho nas oportunidades dadas por Vojvoda.
Porém, um momento em específico colocou ele contra a torcida do clube cearense. Na ocasião Pedro Augusto teve a chance de dar o título inédito da Copa Sul-Americana para o clube. Porém ele não bateu bem a cobrança decisiva e desperdiçou. Isso deu a oportunidade para que a LDU conquistasse o troféu. Perseguido pela torcida, o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, deu a opinião sobre o assunto.
Presidente do Fortaleza opina sobre a situação de Pedro Augusto com a torcida: “uma covardia”
Nesta quinta-feira (16), no Centro de Treinamento do Leão do Pici, o presidente do Fortaleza Marcelo Paz deu sua opinião sobre a perseguição que a torcida do clube tem com o jogador Pedro Augusto, que desperdiçou a cobrança decisiva na final da Sul-Americana. Para ele é injusto o que fazem com o jogador e que, antes da decisão, ele não era cobrado pelos torcedores. Confira de Marcelo Paz:
“Até a final da Copa Sul-Americana, ninguém questionava o Pedro (Augusto). Acho uma covardia com o ser humano, com o jogador. Aqui dentro ele está sendo super abraçado por todos, porque só bate o pênalti quem está lá, quem tem a coragem de estar e ir para lá. Aconteceu, lamentamos muito.. Quando falo de covardia, é de algumas pessoas, que se excedem, descontam suas frustrações no teclado, xingam as pessoas, destilam ódio, isso não é legal e não pode ser tolerável. Todos temos que ter compromisso com o respeito”
Marcelo Paz em entrevista coletiva