O atacante argentino Martín Lucero foi contratado no inicio de 2023 pelo Fortaleza para ser um dos principais atacantes do clube desta e das próximas temporadas. Porém, essa contratação até hoje gera muitas dores de cabeça para o clube. Isso acontece pois o jogador rompeu o contrato com o Colo-Colo e dias depois foi contratado pelos cearenses.
O time chileno acionou a Fifa em abril de 2023 sobre essa situação. O clube resolveu punir o jogador com uma suspensão de um ano e o clube está com um transferban, assim não pode inscrever novos jogadores. Porém, mesmo com essa decisão contra o time, a diretoria está confiante que esse transferban irá cair muito em breve.
Diretoria do Fortaleza está confiante quanto a fim do transferban imposto no Caso Lucero
Na tarde desta quinta-feira, em entrevista coletiva, o vice-presidente do Leão do Pici, Alex Santiago, afirmou que a diretoria do clube não está preocupado quanto ao transferban imposto no inicio deste ano. Para ele, em breve a FIFA irá derrubar a punição imposta por ela mesma. O clube aguarda julgamento do recurso pedido. Confira a fala do vice-presidente:
De acordo com o que nos foi passado pela assessoria jurídica, o Fortaleza tem expectativa de que poderá se movimentar normalmente, até porque não tem como haver uma punição antecipada ao segundo julgamento. O julgamento vai acontecer apenas somente a posteriori, e não se poderia, por exemplo, impor uma punição antes que esse julgamento acontecesse. Isso não faz sentido de acordo com os princípios gerais do direito.
Alex Santiago em entrevista coletiva