Na luta por acabar com qualquer chance de lutar contra o rebaixamento, além de conseguir assegurar uma vaga para a próxima edição da Copa Sul-Americana, o Fortaleza terá um complicado confronto nesse próximo sábado (18). O adversário será o Cruzeiro, que está na zona de rebaixamento e quer aproveitar dessa partida atrasada para deixar as últimas posições.
Ambas as equipes não vivem uma boa fase, vinda de derrotas na última rodada contra Cuiabá e Coritiba respectivamente. Porém, no confronto entre a Raposa e o Coxa, uma confusão que aconteceu irá prejudicar o adversário dos cearenses até o final do Campeonato Brasileiro. Eles não poderão contar com torcida até o final da competição.
Cruzeiro não poderá contar com torcida já no jogo contra o Fortaleza
Na partida entre Coritiba e Cruzeiro no último sábado (11), as torcidas dos dois clubes invadiram o gramado e brigaram entre si. O jogo ainda teve continuidade, após essa confusão, e o Coxa saiu com a vitória por 1 a 0. Por conta dessa briga, as equipes foram punidas pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de forma preventiva, e não poderão contar com torcida nos joos como mandante e visitante.
Essa decisão já começa valer para o jogo entre Fortaleza e a Raposa. Por conta disso a carga de ingressos que geralmente são destinadas para os visitantes, serão vendidas para os torcedores do tricolor cearense. O julgamento definitivo das equipes envolvidas nessa confusão ainda não tem uma data marcada para acontecer.