Aproximadamente 15 mil torcedores rubro-negros marcaram presença no jogo entre Fortaleza e Flamengo, no Castelão. A diretoria tricolor concordou em ceder um espaço maior para a torcida carioca. No entanto, o presidente Marcelo Paz recuou dessa decisão, afirmando que essa prática não se repetirá no futuro.
“Não vamos ceder para os próximos três jogos (Botafogo, Palmeiras e Goiás). Vai ser o regulamentar. E nem mesmo para o Flamengo no ano que vem”, disse o mandatário do Laion. O confronto contra o Flamengo registrou a segunda maior arrecadação na história do futebol cearense. Na ocasião, o Leão do Pici perdeu pelo placar de 2 a 0.
Atualmente, o Fortaleza encontra-se em uma situação em que as chances de garantir uma vaga na Sul-Americana são mais favoráveis do que as possibilidades de alcançar a Libertadores, dadas a sequência ruim de resultados do clube nas últimas rodadas. O time cearense ocupa a 12ª posição, acumulando 43 pontos.
Presidente do Fortaleza joga tudo no ventilador e crava o culpado por má fase do Leão
Neste sábado (17), o Fortaleza enfrentará o Cruzeiro na Arena Castelão, em um confronto válido pela 30ª rodada da Série A. Após uma sequência desfavorável na competição, a equipe liderada por Juan Pablo Vojvoda planeja utilizar sua força máxima para superar a Raposa e retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.
Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira, o presidente do clube, Marcelo Paz, assumiu a responsabilidade pelo momento delicado vivido pelo Leão, declarando: “Se tiver que cobrar, pode cobrar de mim. A culpa é do Marcelo. Eu confio nos jogadores e na comissão técnica. Eles têm tudo para fazer um bom trabalho. Tenho certeza que vamos terminar o ano bem e felizes. Vamos criar um clima positivo para sábado (a partida contra o Cruzeiro)”.