Nas últimas temporadas os maiores clubes do Brasil tem mudado a forma como as categorias de base são tratadas. Antes, vista como uma forma de revelar a maioria dos jogadores para fazer parte do elenco do clube, tendo o seu desenvolvimento todo no time, atualmente o empréstimo para times de menor expressão tem sido bastante utilizado.
No Fortaleza, não é diferente. O clube tem feito um grande investimento nos jogadores de base, tendo gastando um bom valor na contratação de jovens jogadores para depois revender para o futebol europeu ou algum outro clube maior dentro do Brasil. Um dirigente do Fortaleza decidiu, recentemente, falar um pouco mais sobre como é são as camadas jovens do clube.
Dirigente do Fortaleza concede entrevista sobre os processos das categorias de base
Responsável por comandar de um modo geral as categorias de base, o diretor Erisson Matias recentemente concedeu uma entrevista para um podcast, que é destinado aos torcedores do clube. Por lá, ele contou um pouco mais de toda a sua trajetória dentro do clube e como é trabalhar em um dos maiores clubes nordestinos do futebol.
Além disso, Erisson revelou um pouco mais de como que é gerido as categorias de base do clube. Ele deu algumas simples explicações sobre algumas decisões que foram tomadas durante a sua gestão, como a questão do empréstimo de jovens jogadores para clubes de menor relevância. Confira a entrevista completa do diretor do Fortaleza: