No confronto realizado na tarde deste domingo (19), no Estádio Carneirão, em Quixeramobim, o Fortaleza apresentou um desempenho fantástico e conquistou uma vitória dominante sobre o time do Juventus, em partida válida pela quinta e última rodada do Campeonato Cearense Feminino.
As Leoas do Pici, que já haviam triunfado sobre o R4, alcançaram uma vitória expressiva com o placar de 11 a 2. A meio-campista Flávia Pissaia, recém-contratada do Ceará, marcou dois gols em sua estreia com a camisa tricolor.
Apesar do placar expressivo à favor do Laion, foi o Juventus que inaugurou o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo. Após um quique “traiçoero” no gramado, a bola desviou na mão de uma defensora do Fortaleza. Maria Luiza finalizou com potência e precisão, alto, no ângulo direito da trave, indefensável para Kivia.
Logo após sofrer o primeiro gol, as Leoas rapidamente alcançaram o empate em um novo lance de bola parada. Priscila Andrade, em cobrança de falta, nivelou o placar. A camisa 8 também foi responsável pelo gol da virada aos 16 minutos, recebendo um passe decisivo de Deise.
Com a vantagem, o Fortaleza seguiu pressionando. O terceiro gol leonino surgiu após um excelente passe de Victoria Moura para Natália. A camisa 9 das Leoas, que é a artilheira do clube com 10 gols no campeonato, também deixou sua marca no quarto gol, aproveitando uma bola solta na pequena área do Juventus. Larissa fez o quinto gol e Aninha, o sexto, encerrando o primeiro tempo com uma expressiva vantagem de 6 a 1 no placar.
No segundo tempo, o técnico tricolor Guilherme Giudice promoveu as entradas de Geicy, Érika e da estreante Flávia Pissaia no jogo. Em seu primeiro toque na bola, Pissaia fez um grande lançamento e colocou Geicy frente a frente com a goleira Vandão. Geicy não desperdiçou a oportunidade e marcou o sétimo gol para as Leoas.
No oitavo gol, Priscila fez um lançamento preciso para Natália, que, por sua vez, tocou a bola para Pissaia marcar seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza. Priscilla ainda contribuiu com mais duas assistências: a primeira para Isa e a segunda para Érika, as autoras do nono e do décimo gol das Leoas na partida.
O Juventus conseguiu descontar aos 20 minutos do segundo tempo, com Cíntia, após uma jogada habilidosa de Laura. Poucos minutos depois, Flávia Pissaia marcou seu segundo gol em uma cobrança de pênalti.