No último sábado (18) a equipe do Fortaleza sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Diante de sua torcida na Arena Castelão o Cruzeiro venceu pelo placar de 1 a 0 e garantiu mais três pontos na disputa contra o rebaixamento. Esse resultado foi positivo para os mineiros, que saíram da zona de rebaixamento nesta partida atrasada da 30° rodada.
Esse resultado negativo para os cearenses complicou ainda mais a situação do clube na competição. As chances da equipe conseguir se classificar para a Copa Sul-Americana diminuíram ainda mais, ficando em 82,2% de participar da próxima edição do torneio. Além disso, os comandados de Juan Pablo Vojvoda se aproximaram ainda mais da chance de ser rebaixado para a Série B.
Fortaleza vê chances de rebaixamento aumentarem ainda mais, após derrota contra o Cruzeiro
De acordo com a atualização do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, publicada após o jogo entre Fortaleza e Cruzeiro, os cearenses viram as chances de ser rebaixado aumentar. Agora o clube tem 1,4% de chances de cair para a segunda divisão do futebol brasileiro. Antes desse jogo, as chances eram de 0,43%.
O Leão do Pici ainda possui mais um jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Dessa vez o adversário será o Botafogo, que tenta recuperar a liderança da competição. Esse jogo será válido pela 29° rodada da competição. Em caso de derrota, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda pode se afundar ainda mais na luta contra o rebaixamento, a depender do resultado do jogo entre Cruzeiro x Vasco.