Sérgio Papellin, executivo de futebol do Fortaleza, abordou a imprensa após a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 no último sábado (18), anunciando que o clube planeja questionar a CBF sobre a validação do gol de Bruno Rodrigues pelo VAR.
Alega-se que houve impedimento na jogada. Papellin esclareceu que a reclamação não visa justificar a derrota, mas sim buscar esclarecimentos sobre a decisão do VAR. Ele ressaltou a intenção do clube de apresentar seu questionamento de maneira respeitosa, sem confrontos.
“Não é uma justificativa pela derrota. Mas você vai em um lance de VAR em que o VAR corta cabeça e ombro do jogador para tirar impedimento, não existe. Nós estamos entrando com um questionamento na CBF, educadamente, sem precisar chutar porta de arbitragem,” afirmou Papellin.
“Vamos questionar a CBF sobre esse impedimento não ser marcado ou o critério para definir o que é impedimento ou não,” acrescentou. No jogo realizado na Arena Castelão, pela 30ª rodada da Série A, o Cruzeiro venceu com um gol de Bruno Rodrigues, enquanto o Fortaleza acumula oito jogos sem vitória, sendo sete pela Série A.
Com o resultado, o Fortaleza permanece com 43 pontos, na 12ª posição, enquanto o Cruzeiro atinge 40 pontos e deixa a zona de rebaixamento, ocupando o 15º lugar.
Quentinha sobre a saída de craque do Fortaleza para clube azul
Segundo informações apuradas por Sales Coimbra, do Diário do Pará, o executivo de futebol Sérgio Papellin estaria encaminhando seu desligamento do Fortaleza para formalizar um contrato com o Remo. As negociações, de acordo com Coimbra, encontram-se praticamente concluídas, e a previsão é que o profissional chegue a Belém nesta segunda-feira (20).
Sérgio Papellin integra o Fortaleza desde 2017, desempenhando um papel crucial na diretoria que impulsionou o Tricolor do Pici para a primeira divisão do futebol brasileiro. Durante sua gestão, o clube conquistou cinco Campeonatos Cearenses (2019-2023), dois acessos (da Série C para B em 2017 e da B para A em 2018), um título nacional (Série B em 2018), duas taças regionais (Nordestão em 2019 e 2022) e chegou a uma final continental (Sul-Americana em 2023).
Papellin estaria prestes a assinar um contrato de três anos com o Remo, com um salário na faixa dos três dígitos, estabelecendo metas como a conquista do Campeonato Estadual e da Copa Verde, além da prioridade imediata de acesso à Série B, conforme definido pelo novo presidente do clube paraense, Antônio Carlos Teixeira, conhecido como Tonhão.
Vale ressaltar que Sérgio Papellin já teve passagem pelo Leão Azul em 2008, desempenhando o cargo de Superintendente de Futebol, período em que o Remo conquistou o título do Campeonato Paraense. O executivo também acumula experiência anterior no Paysandu.