O período de empréstimo do atacante Silvio Romero ao Fortaleza está programado para encerrar-se em 31 de dezembro, e até o momento, o clube não indicou ao Independiente-ARG a intenção de prosseguir com o jogador. Se o Fortaleza optar por não utilizar a cláusula de compra, a partir de janeiro, “el Chino” retornará ao elenco do time argentino.
De acordo com um dos dirigentes do Independiente, o Fortaleza ainda não manifestou interesse na aquisição do atleta. Tanto o clube argentino quanto os representantes de Romero aguardam o término da temporada de 2023 para obter uma decisão por parte do Leão.
No Fortaleza desde 2022, Romero teve a cláusula de renovação do empréstimo ativada no início de 2023, mediante o pagamento de 150 mil dólares (R$ 782 mil, na época). Com o contrato do jogador com o Independiente expirando no final de 2024, adquiri-lo em definitivo será necessário para mais uma temporada do atacante no Pici.
O rendimento do jogador de número 18 nesta temporada, contudo, registrou uma queda em relação ao primeiro ano. Em 2022, em 57 partidas, “el Chino” assinalou 14 gols e forneceu cinco assistências, ao passo que, em 2023, com 42 jogos disputados até o momento, foram nove gols e apenas uma assistência.
Mesmo em caso de retorno ao Independiente, é improvável que Romero permaneça no time argentino para 2024. A mídia argentina relata que o treinador Carlos Tévez não tem planos de incluir o atacante em sua equipe para a próxima temporada, e os dirigentes do Rojo podem buscar uma rescisão contratual com o jogador.