A derrota para o Cruzeiro no último sábado (18), por 1 a 0 na Arena Castelão, prejudicou ainda mais a equipe do Fortaleza que busca nesta reta final de Campeonato Brasileiro se livrar do rebaixamento. A equipe ainda possui um jogo atrasado pela competição, que será contra o Botafogo, que busca recuperar a liderança.
Curiosamente, enquanto está na luta para fugir de uma possível briga para cair, o Leão do Pici terá duas partidas contra times que estão na briga para conquistar o título brasileiro dentro da Arena Castelão. Além do Alvinegro carioca na próxima quinta-feira (23), o Palmeiras irá ser o seu próximo adversário neste domingo (26). Para esse jogo, os comandados de Vojvoda possuem uma arma para atrapalhar os planos de Abel Ferreira e seus jogadores.
Fortaleza tem grande histórico contra o Palmeiras na Arena Castelão
Enquanto o Fortaleza vive uma rotina comum de jogos neste período de data Fifa, o Palmeiras teve todo esse tempo livre para se preparar para esta reta final do Brasileirão. O próximo jogo dos paulistas será contra o clube cearense na Arena Castelão. Vojvoda e seus comandados tem a missão de conseguir manter uma grande escrita.
Até o momento já fazem um pouco mais de quatro anos desde a última vitória dos palmeirenses contra o Leão do Pici fora de casa. Desde então foram mais quatro jogos com o clube cearense atuando como mandante, com três vitórias e um empate. Além disso essa partida será o fim da sequência de três jogos do Brasileirão seguidos como mandante.